Notícias

Grêmio ganha na loteria e fica próximo de vender desafeto da torcida por R$ 8,2 milhões

O goleiro Brenno surgiu como uma das principais promessas das categorias de base do Grêmio, a fim de resolver o problema na posição desde a saída de Marcelo Grohe. Após um início promissor, o jogador de 25 anos teve atuações ruins e saiu “brigado” com a torcida para o futebol europeu.

Ele foi emprestado para o Bari, que disputa a segunda divisão do campeonato italiano, até o meio deste ano com opção de compra. Com o vínculo próximo do fim, o futuro do atleta será definido nos próximos dias e pode não ser o Tricolor Gaúcho.

Grêmio pode vender Brenno

Durante as negociações, o Imortal fechou o empréstimo de Brenno para o Bari com opção de compra fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões). A equipe ocupa a 14ª colocação da segunda divisão e luta contra o rebaixamento.

Restando sete rodadas para o fim da competição, o Bari quer escapar do playoff de rebaixamento para a terceira divisão da Itália, já que não possui mais chances de acesso. Depois disso, a diretoria focará na montagem do elenco para a próxima temporada.

Apesar da titularidade de Brenno, a equipe italiana não indica que permanecerá com o goleiro. Entretanto, o brasileiro já recebeu sondagens de outros clubes italianos e pode ficar na Itália para a temporada 2024/2025. Nesse caso, o clube que quiser contratar o jogador terá que negociar o valor com o Grêmio.

Brenno volta a campo nesta sexta-feira (5), às 15:30h (horário de Brasília), para enfrentar o Cremonese, em casa. A equipe soma 35 pontos, quatro a mais que Ascoli, primeiro time na zona de rebaixamento, e apenas um a mais que o Spezia, primeiro time do playoff de rebaixamento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo